Política de Trocas e devoluções
Você tem 7 dias corridos a partir da data de recebimento do produto para solicitar a troca ou devolução, totalmente grátis (*frete de envio não é cobrado nesse período). A partir do oitavo, até o trigésimo dia de recebimento de sua compra, o custo do frete da troca é por conta do cliente, podendo ser escolhido o tipo de modalidade para o envio.
Como funciona?
Nossas trocas são feitas por meio de um vale-troca. Após recebermos seu produto de volta, você receberá o valor correspondente em créditos em até 7 dias úteis. O código do vale-troca será enviado por e-mail e deve ser inserido no campo vale presente na página de pagamento ao finalizar a compra.
Se preferir fazer uma devolução, você receberá por e-mail o comprovante do pedido de reembolso em até 15 dias úteis, após a análise dos produtos. Se você pagou por boleto ou débito online, o reembolso será feito via transferência bancária; porém, se você pagou com cartão de crédito, o reembolso é de responsabilidade da administradora do cartão, podendo ocorrer em até duas faturas seguintes.
Para realizarmos a troca ou devolução, os produtos devem estar acompanhados da nota fiscal, sem indícios de uso, manchas, alterações e violação do lacre original (etiquetas) e ser devolvido com todos os acessórios que acompanham a embalagem original. De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, para as compras realizadas via internet, o consumidor tem o direito de devolver o produto e cancelar a compra. Este direito dá ao consumidor a possibilidade de desistir de uma compra caso o produto não se adeque à sua vontade, já que não teve a oportunidade de conhecê-lo fisicamente. Mas, atenção, esse direito não dá a possibilidade de usar e devolver o produto; apenas de experimentar e, caso não seja a sua vontade, cancelar a compra.
Em casos de defeito de fabricação efetuamos trocas de produtos que apresentarem defeitos, observado o prazo de 90 (noventa) contados do recebimento do produto. Para este caso, é necessário que, de fato, haja defeito de fabricação; e não avaria de produto por culpa exclusiva do consumidor (por exemplo, uso e tratamento das peças em desconformidades às instruções da etiqueta), conforme será verificado por nosso setor responsável quando da devolução.
Os produtos adquiridos na nossa loja virtual não podem ser trocados em lojas físicas ou outras lojas virtuais.
Adoraríamos saber os motivos da sua troca ou devolução para que possamos sempre melhorar nossos serviços, fique super à vontade para contar os motivos, ok? Amamos feedback ????
Tira-dúvidas:
Como funciona a troca via Motoboy?
Se você está nas regiões de São Paulo (Capital e ABC), preferencialmente, a troca será simultânea, efetivada via motoboy, mediante agendamento com a equipe de atendimento responsável.
A opção Coleta via Motoboy é exclusiva para a realização de troca simultânea.
Nesse caso, se a primeira entrega via motoboy, conforme agendamento, será gratuita; se não for possível realizar a entrega e o insucesso for motivado pelo cliente, o motoboy realizará nova tentativa, mas será cobrada uma taxa de R$ 15,00. Em caso de devolução, selecionar a opção Agência dos Correios.
É possível trocar ou devolver o meu produto?
Sim, você pode trocar seu pedido no prazo de sete dias após o recebimento. As peças serão trocadas por um vale-troca no valor correspondente a compra. Basta acessar o menu Trocas e Devoluções do nosso site, tendo em conta que os custos de envio da troca/devolução são cobertos pela Líquido, portanto o frete é gratuito neste processo.
Como trocar ou devolver um produto?
É muito fácil! Você tem 7 dias corridos a partir da data de recebimento do produto, conforme informado pelos Correios, para solicitar a troca ou devolução. Basta acessar o menu Trocas e Devoluções do nosso site e inserir as informações do pedido nos campos adequados. Selecione as peças que serão devolvidas ou trocadas e conclua o processo. A troca será feita por um cupom de desconto no valor correspondente a compra.
Onde localizar o número do meu pedido para solicitar uma troca ou devolução?
O Número do seu pedido é encontrado no e-mail enviado no dia da compra com o assunto: “Seu pedido... foi realizado com sucesso!’’. Caso não consiga localizar entre em contato conosco.
Quem paga o frete na devolução/troca?
A Líquido arca com o frete para trocas ou devoluções quando solicitado em até 7 dias corridos após a entrega dos produtos. A partir do oitavo, até o trigésimo dia de recebimento de sua compra, o custo do frete da troca é por conta do cliente, podendo ser escolhido qualquer tipo de modalidade para o envio. A partir da segunda troca o frete será calculado de acordo com o tipo de entrega escolhida e o CEP de destino do produto.
Em caso de devolução do produto, após o recebimento do pedido, o valor do frete não será devolvido. Quando houver a devolução, o vale-troca será de acordo com o valor cobrado na nota fiscal referente aos itens devolvidos.
Como é feita a troca ou devolução por Correios?
Ao solicitar sua troca ou devolução pelos Correios, você receberá o código de postagem no seu e-mail. Lembre-se de conferir sua caixa de SPAM. Você terá 15 dias corridos para ir até uma agência dos correios com seu item devidamente embalado, juntamente com a nota fiscal do seu pedido e o código de postagem. A embalagem para postagem deve ser um envelope ou caixa sem logotipos ou endereços. Após o vencimento do código de postagem o custo do frete da troca ou devolução é por conta do cliente, podendo ser escolhido qualquer tipo de modalidade para o envio.
O que devo fazer se não conseguir iniciar minha troca?
Isso geralmente ocorre após 30 dias da sua compra ou enquanto seu pedido ainda está em andamento. Se você não conseguir iniciar o processo de troca digitando o número do pedido e o endereço de e-mail no formulário de trocas e devoluções,
Não recebi o e-mail confirmando a solicitação de troca ou devolução, o que faço?
Essas coisas acontecem! Nosso contato é realizado em um prazo máximo de 48 horas. Após esse prazo você pode verificar sua pasta de Spam mas, caso não encontre mesmo assim, pode entrar em contato conosco.
Onde posso encontrar a nota fiscal do meu pedido?
Pensando em preservar o meio ambiente, optamos pela redução do consumo de folhas de sulfite e por esse motivo estamos enviando a nota fiscal simplificada na embalagem de seu pedido.
A etiqueta por fora da embalagem é a nota simplificada de seu pedido, o arquivo em PDF é enviado via e-mail. Sugerimos que reutilize o pacote em que recebeu o pedido. A nota fiscal do seu pedido é enviada por e-mail no dia da compra com o assunto: Líquido Store | DANFE online.
Posso trocar/devolver somente um dos produtos comprados?
Sim. Ao solicitar a troca/devolução no nosso formulário, você pode selecionar somente o produto que deseja trocar ou devolver e seguir com o processo normalmente.
Qual o prazo de validade do código de logística reversa?
Após a emissão do código de logística reversa, você tem 15 dias corridos para enviar o produto. Se você tentar visitar a agência após esse prazo, não poderá postar sua troca/devolução. Após o vencimento do código de postagem o custo do frete da troca ou devolução é por conta do cliente, podendo ser escolhido qualquer tipo de modalidade para o envio.
O que é código de logística reversa? Onde posso encontrá-lo?
Os Correios utilizam este código para identificar sua encomenda com nossos dados de destinatário e seus dados de remetente com as informações do tipo de envio: PAC ou Sedex, e para notificá-los de que o frete já foi pago. Você pode encontrar o código de logística reversa no e-mail de confirmação da troca (verifique sua caixa de Spam).
Como utilizar o meu vale-troca no site?
É simples! Você deve primeiro escolher o item que deseja no site e, em seguida, inserir o código do vale-troca no campo "vale presente" na tela de pagamento ao concluir a compra. Ao inserir o código, o valor do voucher é deduzido.
Como trocar um presente?
Será necessário fornecer o número de pedido que consta na nota fiscal enviada com o produto; caso não possua a nota fiscal, informe o nome e sobrenome da pessoa que a lhe presenteou e entraremos o contato para encaminhar o processo de troca do seu presente por um vale-troca.
O meu vale-compra não está funcionando, e agora?
Por favor, verifique se está digitando tudo corretamente, incluindo as letras e os números. É importante lembrar também que o código do vale-troca deve ser inserido no campo "vale presente" na página de checkout de sua compra. Ainda não está funcionando? Entre em contato com nossa equipe e informe o número do seu pedido e o ocorrido.
Recebi uma compra incompleta ou incorreta. Como devo proceder?
Desde já, pedimos desculpas pelo transtorno! Caso o produto recebido não corresponda aos produtos adquiridos, recomendamos que solicite a troca/devolução através do site. Depois de inserir o número do pedido e o endereço de e-mail, você deve selecionar a opção; recebi a compra incorreta ou incompleta e continuar com o processo até que todas as etapas sejam concluídas.
Os Correios não aceitaram o código de logística reversa. O que devo fazer?
Entre em contato conosco informando o ocorrido e o número do pedido. É fundamental que você nos comunique qual foi o erro informado pelos Correios para que possamos investigar o problema. Lembramos que o código de postagem só é válido por 15 dias corridos após a solicitação de troca/devolução.
Como receberei o reembolso?
O reembolso é efetuado usando o mesmo método de pagamento do pedido. Transferências e pagamentos com boleto são reembolsados em sua conta bancária em até 7 dias úteis, enquanto o estorno para pedidos feitos com cartão de crédito pode ser creditado em até duas faturas após a solicitação de reembolso. O prazo esgotou? Entre em contato conosco informando o ocorrido e o número do pedido, que responderemos com um posicionamento sobre o estorno.
Qual o prazo para eu receber o estorno?
Após o recebimento do pacote em nosso CD ele será analisado em até 5 dias úteis; após a aprovação da análise o reembolso será liberado no prazo de 10 a 15 dias úteis. Os prazos informados são estipulados para que todos os nossos clientes sejam atendidos com todo carinho que merecerem. Em geral a Líquido conclui suas solicitações de devolução e troca sempre que possível antes dos prazos estipulados.
Como funciona a troca para peças compradas em promoção ou cupom de desconto?
Se você comprou um produto em promoção ou com o uso de cupom de desconto e deseja trocá-lo, o preço pago no momento da compra será válido. Caso a promoção expire, seu vale-troca será referente ao valor pago pelo produto no ato da compra, ou seja, o valor promocional, mesmo se trocado pelo mesmo produto.
Existe alguma restrição de produtos para troca ou devolução?
Por motivo de higiene e segurança, a PLATAFORMA não aceita devoluções ou trocas de máscaras de TNT e/ou de tecido antiviral e kit de meias. Nosso controle de qualidade é extremamente rígido, por este motivo assim que receber seu kit avaliar todas as condições e características do produto. Em caso de defeitos de fabricação, o consumidor deverá entrar em contato com a PLATAFORMA em até 24 horas após o recebimento.
Como funciona a troca e devoluções para compra no atacado?
Não realizamos a devolução e reembolso de pedidos de forma parcial, caso uma ou mais peças de o pedido necessitar de troca, será disponibilizado um vale crédito no valor pago pelas peças. Em caso de desistência do pedido, é necessário a devolução total de peças para que possamos seguir com o estorno. Essa regra é aplicada para compras exclusivas na modalidade atacado.
Vale presente
IMPORTANTE: Por se tratar de um produto DIGITAL, em razão de suas características técnicas, após RECEBIMENTO da Chave/licença, não é possível o cancelamento e/ou desistência da compra.